Acetona ou Removedor de Esmaltes?

Qual o melhor produto para retirar o esmalte? Qual é menos prejudicial? Qual é mais eficiente? Várias dúvidas surgem quando vamos escolher acetona ou removedor de esmaltes. Muitas vezes as pessoas só vêem que não compraram acetona quando chegam em casa e sentem o cheiro diferente.

Apesar da acetona ser usada a muito tempo, não ter sido exatamente uma vilã, ela tem algumas desvantagens que podem ser percebidas ao longo do tempo, outra é percebida logo após usar. A acetona é responsável por aquela unha esbranquiçada após a retirada do esmaltes, também resseca as cutículas e a longo prazo enfraquece a unha.

O removedor não contém acetona, possui ingredientes emolientes em sua fórmula evitando o ressecamento, o cheiro é mais suave, mas para muito ainda não é agradável. O maior problema é para remover esmaltes que tem maior fixação, demora mais e dá mais trabalho, o que faz muita gente ainda optar pela acetona.

O preço é um pouco mais alto do removedor, mas nada que assuste, a não ser os produtos considerados top. Vale a pena investir no removedor, a saúde das unhas e mãos agradecem. A dica é ter um vidrinho de acetona só para aquele caso de emergência, para usar naquele vermelho que não sai por nada.Fora isso, escolha sempre o removedor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s