Como lavar o cabelo

lavar o cabelo

foto: Reprodução

Lavar o cabelo é uma atividade comum na vida de todos, é simples e não existe muito mistério, porém algumas dicas podem ajudar e muito no simples ato de limpar e condicionar os cabelos.

O que muitas pessoas não sabem é que lavar bem é essencial para bons resultados tanto em tratamentos quanto no dia-a-dia. E pode haver diferenças na forma de lavar também.

No dia-a-dia:

Com os cabelos molhados pegue a quantidade de shampoo necessária e aplique espalhando na raiz do cabelo. Com as pontas dos dedos esfregue o couro, sem usar unhas ou coçar. Se seu cabelo for oleoso puxe a espuma para os fios e algumas vezes. Nos cabelos secos essa parte pode ser menos intensa para evitar retirar a oleosidade necessária no comprimento e ponta.

O Condicionador deve ser aplicado somente no comprimento e pontas. Pode ser feita uma leve massagens nos fios, sem levar para o couro. Cabelo muito oleosos, pode ser usado um pouco de condicionador, esfregue na palma da mão e aplique com movimentos suaves na ponta.

Lavar para Tratamentos:

Aqui pode se seguir o passo-a-passo acima de lavagens, sendo que a parte de puxar a espuma para o restante do fio pode ser um pouco mais intensa e dependendo do tratamento (principalmente de reconstrução a base de proteínas) pode se deixar o shampoo agir 1 a 2 minutos para abrir a cutícula do cabelo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s