Cabelo Preto

O Cabelo preto

Cabelo Preto

Foto: Reprodução

Os cabelos pretos são um caso de amor ou ódio, tem gente que não abandona e ama ter os cabelos pretos (quando digo preto é pintado mesmo, aquela tinta 1 ou 2 que nenhum ou quase nenhum cabelo é naturalmente) e tem gente que teve uma vez para nunca mais ter.

Devo pintar meu cabelo de Preto?

A escolha por pintar o cabelo de preto deve ser feita com um pouco mais de certeza do que quando se vai clarear o cabelo ou até escurecer para um castanho. Tons como vermelho e o preto são mais díficeis de se remover, por isso a decisão deve ser pensada, sempre evitando fazer por impulso.

Como clarear o cabelo preto?

A dificuldade de clarear um cabelo preto é danificar muito e ainda assim não se chegar ao tom desejado. Para quem não aguenta mais o preto no cabelo deve ser feita uma decapagem no cabelo. Para quem quer somente diminuir o preto, uma opção seriam luzes castanhas, assim o tom ficaria quebrado pelo castanho e pode ser clareado gradualmente.

Vantagens do cabelo preto

Não tem somente aspectos ruins, o cabelo preto é normalmente o que tem a aparência mais brilhante. Seu aspecto natural parece sempre ser bem cuidado. É uma cor de manutenção mais fácil que loiros claríssimos.

O Preto Azulado

O mais temido e amado, o preto azulado é uma das cores com mais histórias. Para ele serve a mesma ressalva do preto comum, deve ser uma cor pensada antes de ser feita. Nada de fazer por impulso.

Para quem ama o preto azulado mas quer o reflexo ainda mais azul, vale misturar tintas azuis (como o Wella Color Perfect 0/88). Somente um pouco dessa tinta para o reflexo ficar ainda mais azul.

Anúncios

2 Respostas para “Cabelo Preto

  1. Meu esposo é negro, ele tem 59 anos tem cabelo afro e estão embranquecendo e eu queria que vocês me informassem um tipo de produto que com o uso contínuo tingisse sem sujeira. Tipo shampu, creme, condicionador… etc.

    E para mim meus cabelos são longos, com balanço e volume. Ele é castanho escuro. Não quero mais usar nada que estrague-os, se puderem me informar algo assim também eu agradeceria. Tenho 44 anos. Anny

    • Olá Anny,

      Para o seu caso, como não há pelo jeito muitos fios brancos, a melhor opção é o tonalizante, não estraga o cabelo (pode haver alguma mudança de textura, porque ainda é uma química, mas normalmente não acontece ou são revertidos muito facilmente com hidratações). Existem diversas marcas boas no mercado. Fique atenta se seu cabelo é castanho escuro realmente, normalmente a percepção de castanho é diferente. Para retirar uma possível dúvida confira o post loiro escuro ou 6.

      Para o caso do seu esposo, uma opção é o Revive Color, um shampoo tonalizante, não faz muita sujeira e escolhendo a linha Revive Color Gray o resultado é gradual,é uma linha especial para cabelos branco, que acentua o cinza, tornando mais escuro e a cada aplicação é mais visivel o resultado. É simples de aplicar e demora por volta de 10 minutos todo o processo, o ideal para homens que não tem o habito de colorir. Custa por volta de 23 reais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s