Perigos do Formol

O amor pelas escovas com formol cresceu tão rápido quanto seu uso, deixa o cabelo lindo, liso e brilhante. O problema que logo foi descobertos seus perigos e proibidos, mas muitos ainda usam, é fácil de ser encontrados produtos e cabeleireiros dispostos a fazer escovas que tem formol na sua fórmula.

A maioria das clientes não irão sofrer nenhuma consequencia a curto prazo por usar formol, talvez uma alergia leve, espirros, coceiras entre outra reações menores, porém os riscos de alguém com sensibilidade passar muito mal, ter asfixia ou queimaduras é grande.

Outro fator é que como não é comercializado legalmente, não se tem controle sobre suas fórmulas, imagine que a concentração aceita pela ANVISA é de 0,2% de formol, tendo efeito somente de conservar os componentes da fórmula, existem cabeleireiros ou produtores dessas escovas vendendo com concentração de até 20% de formol, ou seja, 100 vezes mais que o aceito pela ANVISA.

Considerado um produto altamente cancerigeno, os profissionais que estão em contato diário com o vapor de formol tem grandes chances de desenvolver doenças no futuro.

O cheiro do formol é fácil de ser identificado, caso ache que está sendo enganada usando um produto que não pediu, peça para ver a embalagem, pergunte se possui formol ou qual é fórmula utilizada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s